Terceira Idade

Terceira Idade

Aulas de Tango Social

Método facilitador e inclusivo (CP)

Dia e Horário: Todas as Segundas-feiras de 15h a 16h.
Local: Centro de Dança Carlos Peruzzo – Sede da ABVO (Clube dos Oficiais), Rua Lauro Linhares 1250, Trindade.

Tango Social

O Tango apresenta duas modalidades: o Tango Social, que é praticado no Salão, por todas as pessoas; e o Tango Espetáculo, que é o apresentado nos Palcos na realização de Shows.

O Tango Social é uma atividade apropriada para todas as idades, promovendo o encontro de pessoas, a criação e manutenção de amizades, num ambiente de descontração, lazer e alegria, além de ser uma atividade física muito agradável, que melhora a postura e o equilíbrio.

As atividades de dança orientadas especificamente para a Terceira Idade são escassas, e nós acreditamos que o Tango é uma dança que é perfeitamente apropriada para todas as idades, como fica demonstrado nas milongas (bailes sociais de tango) que são realizadas no mundo inteiro, em praticamente todos os países. O Tango é uma dança universal, porque sua música toca a alma humana, permitindo a sua expressão e a aproximação entre as pessoas num ambiente de alegria e serenidade.

Como uma novidade absoluta, temos hoje o prazer de propor uma nova atividade na nossa escola de dança: Aula de Tango Social para a Terceira Idade.

Com o nosso Método CP, um método inovador que simplifica e facilita o aprendizado, todas as pessoas podem aprender e praticar o Tango.
O Método CP foi criado especialmente para facilitar o aprendizado do Tango e a dança de improviso, trabalhando movimentos e conceitos muito simples que formam a base da dança.

Com o Método CP, as Aulas de Tango para Terceira Idade serão uma oportunidade única de desenvolver e treinar novas habilidades, de maneira fácil, num ambiente de descontração, alegria e de socialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>