Apresentação: Como Aprender a Dançar

Olá, eu sou Carlos Peruzzo e eu ajudo as pessoas no seu crescimento e desenvolvimento pessoal, ensinando a dançar Tango e Dança de Salão, melhorando a sua qualidade de vida em vários aspectos.

Conquistar sonhos e desafios, melhorar seus relacionamentos, fazer novas amizades, diminuir a timidez e os medos de se expor, elevar sua autoestima e autoconfiança, diminuir seu estresse e ansiedade, é uma necessidade de todas as pessoas. E isso pode ser conquistado por meio de uma fantástica atividade que ao mesmo tempo é divertida, fonte de lazer, autoconhecimento, crescimento e satisfação pessoal. Essa atividade é a Dança a Dois e especialmente o Tango.

Essa necessidade é cada vez mais importante e urgente nos dias de hoje, porque as pessoas vivem cada vez mais ansiosas, estressadas, insatisfeitas e angustiadas, sem momentos para poder relaxar e ter atividades interessantes de lazer. Os relacionamentos interpessoais têm sofrido muito com isso, tanto os relacionamentos familiares, como de amizade e até os relacionamentos de casal. O avanço da tecnologia e da internet, apesar de muito úteis em vários aspectos, também tem contribuído para esvaziar alguns relacionamentos, criando mais comunicações no mundo virtual e menos no mundo real. As pessoas tem cada vez mais dificuldades de se aproximarem e se relacionarem realmente com outras pessoas, para iniciar e manter boas amizades, relacionamentos harmoniosos, baseados na confiança, aceitação e respeito pelo outro.

Muitas pessoas têm encontrado na Dança de Salão e no Tango uma atividade fantástica de lazer e socialização, de equilíbrio emocional e físico, que aumenta seu círculo de relacionamentos e a satisfação pessoal. A Dança a Dois é um remédio único e sem contraindicações para diminuir a ansiedade e melhorar relacionamentos. A base da Dança a Dois se encontra no abraço e na conexão com o par de dança, consigo mesmo e com a música, trazendo uma experiência de grande relaxamento e bem estar.

Para muitas pessoas, saber dançar é um sonho que gostariam de realizar. Mas ficam paralizadas por se acharem desajeitadas, travadas, duras, sem coordenação corporal, sem ritmo ou simplesmente envergonhadas de dançar em público. Para piorar a situação, algumas pessoas podem ter participado de alguma aula de dança e a experiência pode ter sido frustrante, porque não conseguiram acompanhar uma aula, ou porque não se sentiram acolhidas nas suas dificuldades.

Mas muitas vezes o problema não é de quem quer aprender a dançar, e sim da didática ou do Método que é utilizado para ensinar a dançar por parte do Professor, que às vezes não é o adequado para superar as dificuldades iniciais e não considera as verdadeiras necessidades de muitas pessoas, seus medos e travas internas.

Ao longo de mais de 20 anos como professor de Tango, já ensinei a dançar pessoas de todas as situações possíveis, algumas com muita dificuldade ou travas internas, das mais diversas idades, com crenças limitantes sobre suas reais possibilidades de aprender e isso me ajudou a criar um Método que superou em todos os casos as dificuldades de cada pessoa e situação. Tive a oportunidade de estudar os mais diversos métodos didáticos, porque fiz aulas com dezenas de professores muito competentes, e continuo fazendo até hoje, e assim, contrastando métodos e prática real ao longo de anos, cheguei a formular um Método eficiente, consistente e abrangente.

Meu Método para ensinar a Dançar a Dois, criado ao longo desses anos de estudo e experiência, está focado em permitir que qualquer pessoa consiga aprender a dançar, em facilitar o aprendizado e superar todas as travas possíveis. Meu Método, testado e comprovado por centenas e centenas de pessoas, está baseado em 3 pilares simples e fundamentais:

1. Aprender os movimentos básicos e suas combinações, que são muito simples de aprender.
2. Aprender como estabelecer uma boa conexão do casal, a interação, a comunicação, a sintonia e a harmonia da dupla.
3. Desenvolver a noção de musicalidade, o conceito e senso do ritmo, e como executar os movimentos em harmonia com a música e sem perder a sintonia do casal.

O Método é simples mas, para ter sucesso, requer uma condição fundamental: a vontade real do aluno, sua decisão de querer começar e de continuar, sua paciência consigo mesmo, sua persistência. Nada importante na vida se consegue sem estudar, trabalhar e se esforçar, mas o esforço, quando está direcionado na direção correta e tem um ótimo objetivo, vale a pena! O resultado compensa e muito!

Se você tem o sonho de aprender a dançar mas ainda não se arriscou a começar, e quiser saber mais sobre meu Método e por que eu afirmo que qualquer pessoa consegue aprender a dançar, independente de idade ou experiências anteriores, pode entrar em contato comigo pelo email: contato@carlosperuzzo.com.br, que terei o maior prazer de responder suas dúvidas ou consulta sobre como começar a dançar.

Não se esqueça: todos temos o direito e o dever de sermos felizes!

Você também pode aprender a dançar e ser muito mais feliz!

Melhore sua qualidade de vida e seus relacionamentos: pratique a Dança a Dois!

Espero por você!
Um grande abraço,
Carlos Peruzzo
email: contato@carlosperuzzo.com.br
Tel: +55 48 8411 3195

Mais de 20 anos divulgando e popularizando o Tango e a Dança a Dois em Santa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>