Aulas de Tango gratuitas no Palácio Cruz e Sousa

Matéria publicada no G1:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2017/03/projeto-oferece-aulas-gratuitas-de-tango-em-florianopolis.html

Projeto oferece aulas gratuitas de tango em Florianópolis

Inscrições para o chamado ‘Tango no Palácio’ vão de 27 a 31 de março.

Aulas acontecem às segundas; 30 vagas serão oferecidas.

Espetáculo Uma Noite de Tango (Foto: Divulgação)Objetivo é mostrar que qualquer pessoa pode dançar tango (Foto: Divulgação)

O Museu Histórico de Santa Catarina vai oferecer 30 vagas para aulas de tango totalmente gratuitas na capital. O projeto “Tango no Palácio” tem início em 10 de abril e segue até 3 de julho, sempre às segundas feiras, das 18h às 19h.

Das 30 vagas disponibilizadas, 15 para mulheres e 15 para homens. As inscrições vão de 27 a 31 de março, e podem ser feitas através do telefone (48) 3665-6363.

Caso o número de inscrições exceda o número de vagas disponíveis, um sorteio público será organizado no dia 3 de abril, às 15h, no auditório do Museu Histórico.

Uma nova turma deve se formar no segundo semestre do ano, com aulas de 7 de agosto a 20 de novembro. As inscrições estão previstas para o período de 24 a 28 de julho.

As aulas serão ministradas pelo uruguaio Carlos Peruzzo, responsável por formar a primeira turma de alunos de tango de Florianópolis em 1996. Dançarino e coreógrafo, Peruzzo é uma das maiores referências da cultura na região.

Origem
Considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco desde 2009, o tango surgiu na região do Rio da Prata no século XIX, entre o Uruguai e a Argentina, e mantém sua popularidade ao redor do mundo até os dias de hoje.

Com a característica social de aproximar diferentes culturas, o tango tem benefícios comprovados para aliviar o estresse e melhorar a postura e a capacidade cardiovascular, além de oferecer benefícios para a saúde mental de quem o pratica regularmente.

This entry was posted in Tango. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>