Edson Nunes e Alexandra Kirinus na Milonga!

A Milonga de novembro teve uma surpresa importante e agradabilíssima: a presença, vindos diretamente de Porto Alegre, dos meus grandes mestres e amigos Edson Nunes e Alexandra Kirinus!!

Eles já tinham me acenado em meses anteriores, com a possibilidade de vir participar em uma das próximas milongas, mas mesmo assim a surpresa transformou a milonga numa reunião mais especial ainda, sendo, segundo os presentes mais assíduos, a melhor milonga até o momento.

Edson Nunes, como já tenho repetido inúmeras vezes e trasmiti novamente aos presentes, é o principal nome da dança de salão de Florianópolis, ele foi o pioneiro da dança de salão catarinense.

O Centro de Dança Edson Nunes, saudoso e ainda nitidamente lembrado por todos os que passamos pelas suas aulas e bailes, foi o maior centro de dança de Florianópolis durante anos, se transformando no lugar de formação de dançarinos e de quase todos os professores que hoje ainda dão aulas de dança de salão na cidade.

Hoje, Edson Nunes e Alexandra Kirinus estão com o Centro de Dança Edson Nunes na cidade de Porto Alegre, na rua Germano Petersen Jr, 250, Higienópolis. Podem visitar seu site: www.edson-nunes.com.br.

Voltando a nossa milonga, o clima continua sendo de descontração e de prazeroso encontro dos amantes do tango, tanto dos experientes milongueros quanto dos novos apreciadores, alguns dos quais chegaram nessa milonga para fazer sua primeira aula e experiência num baile de tango, conseguindo participar e curtir como os mais experientes. Isso é prova que o mito que diz que dançar tango é quase uma obra acrobática, só possível para iniciados, não se ajusta à verdade. O tango, como dança social, diferente do tango show, é uma dança para todas as idades e condicionamentos físicos, só necessitando de vontade e gosto pelo ritmo. Nas milongas, ninguém vem para dar um show, para isso há o palco e as apresentações em eventos ou espetáculos. A milonga é lugar de dança social, de respeito entre os participantes, de prática, de lazer, de iniciados e de aspirantes a milongueros.

Nessa milonga especial, contamos também com a presença de outros experientes milongueros que compareceram pela primeira vez, como o Ronaldo Rodrigues e o João Biassoto, também da velha guarda do Centro de Dança Edson Nunes.

Obrigado a todos, amigos, alunos, Edson e Xanda, pelo privilégio de estarmos juntos, curtindo bons momentos ao ritmo do tango!

This entry was posted in Fotos das Milongas and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Edson Nunes e Alexandra Kirinus na Milonga!

  1. Vanusa says:

    Era um ambiente romântico, à luz de velas. Damas e cavalheiros em sintonia… a música escolhida com esmero e as presenças ilustres de Edson Nunes e Alexandra Kirinus… a Milonga na Laura Flores, com nosso querido professor Carlito, foi simplesmente espetacular e inesquecível !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>